terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

FOTOGRAFIAS


“Chorar alivia dores emocionais”
Detalhes tão minúsculos, gravados em fotografias de nós dois,...
Lembranças tao vivas e tão presentes em nossas vidas que jamais o tempo nem as circunstâncias do destinos são capazes de apagar.
Do olhar uma lágrima, do sorriso a tristeza e do peito a dor e na parede da memória questões sem respostas: Como? Por que? E assim os dias passam como a correnteza de um rio destino oceano abaixo.
Bailam no tempo o desejo e a ansiedade em te encontrar, a ardência na alma de te ver e não ser seu, te “abraçar” e não poder te tocar, mas tocar mesmo mais que profundamente, como num beijo que somente nós dois sabemos e sentimos a diferença.
Aos poucos tudo vai se confundindo e as conclusões vão se concretizando que a melhor alternativa seria mesmo não ter te conhecido, mas será que o destino teria nos livrado desse sentimento?
A dor que vai tomando conta de todo meu ser é muito forte, mas, não consegue se quer igualar com o peso na consciência de ter te perdido, ou será que em algum dia você já foi meu? Tento de todas as formas fugir de você, é fugir de você sim, porque não? Mas não consigo, a intensidade que nos uniu é de uma grandeza infinita e quando penso que tô indo volto atrás e as imagens se confundem em meu olhar deixando em apuros meu coração. A razão e a emoção de ter você ao meu lado se estranham entre se, e quando dou por mim, me pego vendo fotografias tuas, e por leves instantes sinto tua presença ao meu lado, mas só lembranças.
Tenho que admitir que você tem um poder incrível sobre mim, quando tudo parece andar bem, você aparece em meus pensamentos e tudo muda de lugar, o que era certo já é não mais, o que era perfeito já nem existe. Volto ao ponto inicial, sem chão, sem teto sem nada. Se tivesse de te classificar o que seria pra mim, não me restaria dúvida de que você seria minha “doença”, mas ao mesmo tempo a “cura”, é como se fosse o frio e o quente o avesso e o oposto, mas você sempre ali presente em minha vida, sem dar trégua.
Seria bom se pudéssemos escolher de quem gostar, se apaixonar, amar, mas como escolher se estar provado e comprovado que o amor nasce daquilo que faz bem ao coração. Essa tal máquina de fabricar emoções é capaz de parar, como os momentos fixados no tempo em meio a uma fotografia. A distancia, a saudade, a tua falta faz com que nos aproxime cada vez mais, nossos planos e projetos vão ganhando mais forma ou não, afinal nem se quer temos certeza que ainda estaremos juntos, ou quem sabe como nas grandes historias onde os eternos enamorados acabam se unindo no último capítulo? Mas porque só no último capítulo? Então a prenda que o destino nos colocou foi passar a vida inteira sofrendo e se aventurando por caminhos duvidosos até na ultima curva poder se encontrar.
Talvez nossos atos, o próprio orgulho e a falta de amor próprio façam com que tudo se complique, assim estou sozinho, buscando você em tudo que vejo, sofro muito, muito mesmo, mas não pelo simples fato de estar longe de te, mas, só de pensar em ter outro alguem tocando em te, me corre um arrepio e assim mergulho nessa minha insensatez. E termino me agarrando a fotografias tuas como um único refúgio de ter você aqui bem pertinho de mim e olho no espelho e ouço tua voz dizendo que é tudo sobrenatural e assim choro baixinho.




Anastacio Santana,
Rio, 11/02/11

3 comentários:

  1. adorei,parece ate qe ta falando de me,kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. srsrs essa aí tem muita gente que se indetifica, inclusive eu,... srrs... mas o que me deixa mais feliz Sandrinha é saber que voce se encontrou em algumas dessas linhas citadas.

    ResponderExcluir
  3. Bem, quando escrevi esse texto foi numa madrugada, eu nao conseguia dormir, só com o pensamento muito longe, buscando quem eu realmente amei por toda minha vida, ou melhor por quem eu amo por toda minha vida.

    ResponderExcluir