sexta-feira, 1 de abril de 2011

MEU MEDO

Eu NÃO tenho medo da morte! A morte nada mais é que uma pegadinha  sem graça, que atrapalha nossos planos, nos faz deixar tudo pela metade. Na verdade meu maior medo é dos vivos, de pessoas,... Acompanha meu raciocínio: São as pessoas quem matam, quem roubam, que mentem, quem fazem a gente sofrer, que nos julgam e até nos condenam injustamente! Me apontem se eu estiver errado, mas é exatamente assim que vejo.
Querendo ou nao admitir, não podemos sustentar por tempos tão longos máscaras que virarão pó! É desagradável viver à mercê de conceitos tão pequenos e vazios, formados por gente que ainda não consegue perceber a essência da vida e se auto reconhecer. O medo em si, é uma maneira simples que nos puxa de um jeito muito prático pra mais perto de nós mesmo. Veja bem: uma criança que tem medo do escuro, costuma se enrolar por completo em meio a tantos lençóis e travesseiros, é uma maneira só dela de se proteger, coitada! E não é difícil percebermos quantas pessoas que por medo do que A ou B vem a dizer a seu respeito, preferem se esconder atrás de um teto de vidro, mal percebem que o vidro é transparente e a verdade está ali nua e crua só não ver quem não quer. As pessoas que não têm medo de se olhar no espelho e se enxergar  por mais do que se pode ver, são as mais felizes, elas não tem medo do escuro, do freio, da solidão..., porém, os que  ainda continuam usando o antigo "lençol" de infância, não é exatamente por que elas não querem encarar seu medo de frente, de cabeça erguida, mas sim pelo simples fato de não estarem preparadas e não podemos condená-las por isso. Mas quem não tem medo? Existem medos que nos dão medo de verdade, é de arrepiar, cada um com sua particularidade! 
Contudo, é do medo que vem a coragem, um sempre fica lado a lado com o outro, um morde e o outro assopra, um alivia e o outro desafia, mas, posso garantir uma coisa: com medo ou sem medo as coisas vão acabar acontecendo e as muralhas  serão quebradas pra que essa sucessão de fatos seja contínua, e o medo é também não deixa de ser uma grande qualidade dos heróis, e o limite dos destemidos, pense bem sobre seus medos, podem estarem sendo falsas barreiras!

Um comentário:

  1. I am very happy that you liked my blog and everything I write!
    I hope that you identify yourself more and also can interact. You do not know how happy I was with your comment, not image that my blog would reach people as far away people, is always the desire to comment and participate.
    Hugs, Anastacio Santana.

    ResponderExcluir