sábado, 23 de abril de 2011

PESSOAS E PERFIS

Cada pessoa com sua ideologia, cada um com seu formato de especial. Ninguém é igual a ninguém, pior seria se fossem! Imagine todos de uma mesma cor, ou todos falando a mesma língua? Assim não teríamos motivos em ser diferente. Cada um com sua maneira particular de ser, pensar e agir, e aos poucos todos vão conseguindo ser o dono do próprio nariz. Desde de criança passamos por uma série de fatores que a nós são postos por nossas famílias com a intenção da formação de cidadãos capazes e completos a fim de ser alguém melhor na construção de uma sociedade justa e humanitária. Valores como respeito ao próximo, caráter inabalável, dignidade plena e outros tantos, são detalhes  minuciosos na formação de cada ser que estão mais ligados ao próprio berço, já outros diversos como educação, gentileza e demais, são aprendidos na escola.
Falando em berço, é notório que tem ficado cada vez mais confuso a função dessa preciosa ferramenta na vida das pessoas será que a sociedade estar tomando um rumo diferente? Seria bom que conceitos de vida milenares não fossem deixados pra traz e que as pessoas se vissem mais como humanos do que seres quaisquer.
Assim, temos que descrever algumas das classificações que nos deparamos hoje: Pessoas Comuns, Pessoas Mesquinhas e Pessoas Inteligentes. As Pessoas Comuns elas falam apenas e tão somente de "coisas", já as Pessoas Mesquinhas essas falam de "pessoas", esse ser é nada mais é que um prato cheio pra elas, mas ainda bem que existe uma camada que ainda se salva, as Pessoas Inteligentes, essas sim falam de projetos, de planos, de sonhos e que merecidamente, o futuro da humanidade está nas mãos delas, resgatando culturas e valores na construção de um mundo melhor. 
Quem de nós já não nos deparamos com pelo menos uma dessas camadas de pessoas que são classificadas hoje? Pois bem, é chegado o momento de reflexão, apesar que cada pessoa tem sua particularidade de formação, não impede que haja mudanças, quando você muda de comportamento, de maneira de pensar, quando você consegue perceber a diferença do branco para o amarelo, as coisas à tua volta ficam mais leves e transparentes as pessoas começam a notar que você mudou, não importa a sua maneira de pensar, mas vale à pena a sua maneira de se conduzir diante da sociedade.
Portanto, cabe a cada um de nós abraçarmos a própria causa na busca do próprio crescimento, não importa, cor, raça ou religião o que importa é você querer, fazer e acontecer, e saiba que todas as mudanças começaram de ações quase imperceptíveis, pense nisso!

2 comentários:

  1. Oi Anastácio. Sem dúvidas, o diferente é que nos faz ricos e extraordinários. Ja dizia Nelson Rodrigues: Toda unanimidade é burra. Abraços e bom dia.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Paulo, acho mesmo que a sociedade tá tomando um rumo muito diferente e ficando cada vez mais suja!
    mas desde então fiquei muito feliz e agradecido pelo seu carinho e atençao em ler e opinar em meu blog. abraços!

    ResponderExcluir