sexta-feira, 11 de março de 2011

"ESTRELAS"


Existem pessoas que nasceram mesmo pra brilhar. Existem pessoas que têm luz própria que não precisam nada além da sua presença pra avisar a que veio, essas pessoas são firmes, determinadas por maiores que sejam os obstáculos em suas vidas elas jamais baixam a cabeça, porque pra elas derrota é palavras fora dos seus vocabulários, derrota é sinônimo de levantar a cabeça e começar tudo novamente por mais dificil que seja.
Suas forças de vontades são tão intensa e tão expressivas que seus talentos transbordam como numa fonte inesgotável de sabedoria, são racionais, amam, choram e lutam. A essas estrelas o barato da vida é a simplicidade de sua própria existência somados ao tamanho de suas virtudes, elas não precisam fazer nada além da sua simples presença para serem notadas.
Parece mesmo que o criador caprichou na dose, essas “pessoas-estrelas” ofuscam tudo à sua volta, chama atençao mesmo sem falar nada, são seguras no que lhes dizem respeito e desconsideram aquilo a que não lhes acrescentam. Mas, em contradição a isso, existem o outro lado da moeda, aquelas pessoas que nunca se quer alcançarão o sucesso na vida, suas vidas são escuras, mórbidas, sem luz, sem razão,... a elas restaram apenas e o desejo insaciável de se tornarem estrelas, tarefa dificil, não acha?! Milhoes de pessoas têm a chance de ser “estrelas' na vida. Uma carreira de sucesso não é pra muitos, apenas pra alguns poucos escolhidos. Num reality show por exemplo, centenas e dezenas de candidatos são inscritos, mas apenas um numero minimo são escolhidos, dessa pequena quantidade muito menos ainda conseguem fazer uma carreira brilhante, conquistar a simpatia do publico, sem duvida é a falta de brilho próprio! Como disse Vander Lee: “quem nasceu pra lagartixa nunca chega a jacaré.”
Todas as pessoas têm sua propria estrela mas nem sempre conseguem brilhar, às vezes usam seu combustível na hora errada e/ou pra funçao errada, todas as pessoas são capazes e poderá ter as mesmas oportunidades, basta estar preparada.
Entao, “estrelas ou astros, lagartixas ou jacarés”, não importa o que voce seja, cultive e aplauda quem são os verdadeiros donos dos méritos, quem nasceu pra ser nada mudará seu destino, e já que o sol nasce pra todos, as verdadeiras estrelas jamais deixarão de brilhar.