terça-feira, 15 de março de 2011

AQUELE CARNAVAL

O mais engraçado é que tudo só acaba em "pizza" ou em "carnaval", duas manias que a sociedade moderna acabou se apegando pra dar desculpas e justificativas dos seus próprios atos ou das suas faltas de atitudes.
Aquele carnaval foi o mais proveitoso de todos, assim que te vi em meio àquela multidão, seu destaque marcante, que nem precisava de nenhuma alegoria além do seu próprio jeito de ser. Seu rosto fascinante, sua pele delicada era tudo que eu precisava, nem parecia que estávamos naquele circuito. Se fosse em outra situaçao nada cairia melhor que  ao desbanjamento do Tom Jobim:"olha que coisa mais linda, mais cheia de graça..." mas, a realidade é que tudo não passou de um simples carnaval. Porque as pessoas não percebem que carnaval, é um momento tão perfeito e propicio pra se divertir e se conhecer? E nao meramente pra sair num ritmo embalado pra "levantar poêira, na base do beijo ou até mesmo pro beija, beija tá calor, tá calor?" Carnaval é além disso, é resgate de cultura, é também o surgimento de sentimentos entre as pessoas, porque nao? Sim, também pode se apaixonar em meio à multidão, o momento mágico da grandeza da vida, o nascer de um grande sentimento não escolhe estação, muito menos ambiente e situação, já tiveram aqueles que se apaixonaram nas alturas, outros até debaixo d`água, basta que as pessoas permitam-se, e permitir-se, gostar de alguém é dar uma chance a sim mesmo, nada mais que isso! As desculpas que são mais usadas vão de encontro aos próprios conceitos de vidas que vergonhosamente são quebrados, ou então, falam que folião é folião, quanta falta de imaginação!  Sendo assim, sou obrigado a te perguntar ou perguntar a mim mesmo, se era pra ser assim, porque se aproximou tanto de mim, até me seduziu, me encantou, mas com a levada do "carnaval" comigo nao ficou?!.
Mas, o cérebro e as reações humanas são mesmo incompreensíveis, uma hora é sim, outra é não e a vida vai rolando nesse vai e vem de acontecimentos, algumas pessoas até perdem a credibilidade ao se depararem em situações de quando não "pizza é carnaval" mas, o que importa mesmo é o renascimento do sentimento puro e verdadeiro, não importa de qual lado for, se de ambos melhor ainda, porque não é necessariamente tudo ter que virar "pizza e/ou carnaval".