quinta-feira, 17 de março de 2011

A GRANDEZA DA VIDA

A vida em sua generosidade singular, volta e meia nos dar a nobreza de uma segunda chance. Aproveitar uma segunda chance presenteada pelas circunstâncias da vida é em outras palavras o renascimento de se mesmo, por exemplo: quem nunca terminou um relacionamento e reatou? Quem nunca disse: nunca mais eu torço pra tal time e voltou a torcer, quem até mesmo aceitou seu antigo em emprego de volta, aturando aquele chefe chato, que pegava o tempo todo no teu pé? Pois é, às vezes somos agraciados com uma segunda chance na vida, pra fazer tudo diferente e cumprir nossa missão, como manda o criador.
Na verdade todas as tarefas que são designadas a cada um de nós têm que serem cumpridas, seja hoje, seja amanhã, não importa o tempo que for necessário gastar, mas tem que se chegar ao ponto almejado. Sabe aquele abraço, que não foi dado, aquele beijo que foi negado, ou até mesmo tudo aquilo que era pra ser dito, eu te amo, muito obrigado, você é especial,... tudo  que nos completam e que não tivemos a oportunidade ou até mesmo a coragem de olhar nos olhos de quem de direito e falar, pode ainda não ser tão tarde, pode não ter sido o fim, a vida não deixa nada pela metade, ela é bastante categórica!
Um dia, um garoto trancado no seu quarto, chorava e lamentava a ausência do seu pai, coitado pensava que não era amado e que sua vida não tinha sentido algum, seu pai muito ocupado, só tinha tempo pra cuidar de sua carreira, até que certo dia foi abordado pelo filho que cobrava sua atenção, seu amor, seu carinho, foi ali que ele percebeu que poderia fazer mais, carreira, status, nada disso tem valor sem o amor à vida, percebeu que a vida lhe dera uma segunda chance de se aproximar do seu filho e fazer valer seu papel de pai.
E você será que já não estar na hora de rever seus conceitos, de olhar à sua volta, de ver se não é preciso fazer mais? Pois bem, uma, até duas, mas uma terceira chance não é muito confiável acreditar, poderá não acontecer, pode-se esperar muito tempo, talvez até as quatro estações do ano, o inverno pode ser frio demais pro seus planos, então olha bem à sua volta perceba quantas, tantas alternativas já se escancaram à sua frente pra você poder fazer tudo diferente e ser uma pessoa mais feliz e realizada, pense nisso e não deixe sua segunda chance passar sem ser notada.