sábado, 3 de agosto de 2013

RÓTULO DE FELICIDADE



               Afinal de contas o que é preciso pra ser feliz? Bem, há conceitos diversos do que é necessário ou não pra se estar completamente feliz. Muitos não precisam de quase nada pra se sentir realizado e pleno, outros tantos buscam uma infinidade de pretextos e objeções para assumirem-se estar definitivamente no terreno da tal felicidade mesmo que clandestina, já uma grande parte, que por sinal bastante criteriosa, precisam de muito mais do que o óbvio pode oferecer para se sentir completamente feliz e realizado, em contra partida existe uma fatia considerável dessa nação que talvez acabem os seus últimos segundos de vida e jamais se quer terão o prazer de sentirem o sabor da verdadeira felicidade.
                 Alguns buscam a felicidade nas coisas mais simples, um barzinho, um papo sadio, uma ilusão, um sonho, até mesmo em conto de fadas... outros,  procuram num sentido de complexidade mais abrangente, curiosamente enxergam detalhe mais precisos em todos os campos possíveis, para essas pessoas a felicidade não é simplesmente encontrada na inocência da criança, nem tão pouco na grandiosidade da sabedoria dos mais velhos, existem segredos e não regras, existe algo além do que pode ser visível. Sendo assim, fica confuso perceber de que lado pode-se estar ou em qual grupo se enquadrar, deliberadamente a felicidade estar naquilo que nos faz bem, no que nos faz senti capaz e acima de tudo vivo não é mesmo?
                 Já que a felicidade pode ser do mais simples ao mais complexo, do real ao imaginário qual a recita então? Definitivamente não tem receita pra ser feliz, não tem manual de instruções nem tão pouco encontramos em vitrines, o caminho mais viável para a felicidade deve ser percorrido e regado de algo que brote do fundo da alma, cercado de sinceridade, bondade, honestidade, amor, companheirismo e autoconhecimento, mesmo porque pra você feliz precisa fazer mudanças e para as mudanças acontecerem é necessário começar acima de tudo dentro de cada um de nós. Quando você se autoconhece fica mais fácil corregi seus erros, traçar suas metas, alcançar novos horizontes e sem dúvidas superar seus próprios limites.
              Portanto, não importa qual seja seu jeito de rotular sua própria felicidade ou seu próprio jeito de ser feliz, até porque as lutas, os obstáculos, as quedas e os tropeços são meramente degraus pelos quais nos levarão cedo ou tarde ao encontro do que se chama felicidade, mas não se esqueça de uma coisa: você pode estar sendo a pessoa mais feliz do mundo, porém simplesmente pode não estar se dando conta disso, pense nisso!